Translate

quarta-feira, 31 de março de 2010

Morfina


Longe da flor mais bela
O horizonte fica cada vez mais distante
E as estrelas se ocultam com todo sentimento
Semblante vago, alma ao relento

O espírito envelhece no vazio dos fluídos
E o grito do silêncio tem como tormenta o amanhã que sempre chega
A primavera está aquí mais uma vez
E não há vidas ao meu redor

Eu estou só em meio de multidões
Sem a flor que mesmo longe está aquí dentro
Vivo sem a certeza de que estou vivo
Trancafiado em meu sarcófago o velho espírito vaga

É estranho e todo corpo fica dormente
Não adianta o consumo exagerado de entorpecentes
Pois a flor, aquela flor única e bela
Ainda continua distânte, longe do meu sangue que congela em minhas artérias

Encontro-me no abrigo dos braços e abraços da solidão
Mais pesado que o infinito
É saber que você é aprnas uma gota no oceano da eternidade
Sou um simplório ofengante

Há pedaços espalhados por todo o chão
Resíduos de uma mente brilhante
Longe da flor mais bela não há como fugir de um ciclo vital
Do pó eu nasci para o mesmo retornarei

O tédio engloba todo o meu corpo
Dentro do espelho que prende minha alma
Em meu sarcófago psíquico sinto não sobrviver
Um dia em filosofia solitária o espirito vaga sem direção

Os sentimentos sempre escapam e todo corpo fica vazio
Meu mundo está fora de tempo
Paralizado olhar que clama refúgio
Estou me pondo lentamente

Olhos de fogo em um submundo
São as portas da consciência
Na maresia do mar de mistérios o mar vem se ocultar
Por trás de trânses quase profundos todos estão mortos

E eu estou aquí afundado no oceano da eternidade
Planando no vácuo infinito
Eu vejo a morte reviver
Em meus versos sem verso

Com os olhos da dor solitária
vojo ao longe a linda flor chorar sem lágrimas
Onde tudo já não faz mais nenhum sentido
O mar silencia e eu estou só

Longe da flor mais bela
Me vejo só e a vida continua apodrecendo
Um dia de céu em chamas
Aquí estou com a vida repleta de morfina


Warner Araújo.

2 comentários:

  1. adorei morfina!!!!!
    me fez lembrar algo muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois a flor, aquela flor única e bela
    Ainda continua distânte, longe do meu sangue que congela em minhas artérias.
    (aquela flor, que a distância fudeu com tudo)

    ResponderExcluir